Serviços

PCMSO
O PCMSO(Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), é um programa que é exigido por lei para todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados. Nos termos da NR 7, objetiva promover e preservar a saúde dos trabalhadores, a ser elaborado a partir do PPRA e do PCMAT.Apenas o médico habilitado, ou seja, com curso especializado em medicina do trabalho. Que será o responsável pelo mesmo programa e receberá o nome de médico coordenador.
PPRA(Programa de Prevenção de Riscos Ambientais),esse programa está estabelecido em uma das Normas Regulamentadoras (NR-9) da CLT- Consolidação das Leis Trabalhistas. Estabelecer uma metodologia de ação que garanta a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores frente aos riscos dos ambientes de trabalho. O PPRA deve ser elaborado para todo estabelecimento, independente da quantidade de trabalhadores..
PPRA
PPP
PPP(Perfil Profissiográfico Previdenciário), um documento histórico-laboral do trabalhador, apresentado em formulário instituído pelo INSS, contendo informações detalhadas sobre as atividades do trabalhador, exposição a agentes nocivos à saúde, resultados de exames médicos e outras informações de caráter administrativo.O objetivo é apresentar, em um só documento, o resumo de todas as informações relativas à fiscalização do gerenciamento de riscos e existência de agentes nocivos no ambiente de trabalho, além de ser o documento que orienta o processo de reconhecimento de aposentadoria especial.A elaboração e atualização do PPP é obrigatória para todos os empregadores, bem como sua entrega ao trabalhador na ocasião da rescisão do contrato de trabalho.É bom lembrar que o LTCAT, o PCMSO e o PPRA servirão de base para o preenchimento do PPP, uma vez que dará informações relativas às condições ambientais da empresa e às condições do trabalhador.
LCTA(Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho), elaborado a partir de um levantamento dos riscos ambientais (no local de trabalho) mediante uma visita realizada por Engenheiro ou Médico do Trabalho que vistoriam e determinam os riscos existentes. É um documento para designar a insalubridade e periculosidade. Deve ser atualizada, sempre que houver modificações de métodos e processos de trabalho.
LTCAT
PCMAT
O PCMAT ( Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil ), Segundo a NR 18 estabelece condições e diretrizes de Segurança do Trabalho para obras e atividades relativas à construção civil. É um documento obrigatório para as empresas com 20 funcionários ou mais. O PCMAT deve ser elaborado e executado por profissional legalmente habilitado na área de segurança do trabalho.
PCA (Programa de Conservação Auditiva).Este programa tem como objetivo prevenir ou estabilizar as perdas auditivas ocupacionais em decorrência de um processo contínuo e dinâmico de implantação de rotina nas empresas.O Fonoaudiólogo exerce um papel importante em decorrência do contato individual com o trabalhador, realizando avaliação auditiva (audiometria), informado a eficácia do programa, bem como dando esclarecimentos sobre os efeitos do ruído e as formas de prevenção, e principalmente o uso do EPI ou EPA.Atualmente, muitas empresas possuem este tipo de programa com a finalidade de prevenir a saúde auditiva dos seus funcionários.
PCA
ISO 9001
SOMOS CERTIFICADOS PELA ISO 9001!
Companhia da Mídia